COMPARTILHAR

Vicente Lenilson acompanha competição no Complexo Esportivo da Universidade de Itaúna

 

Os Jogos Escolares de Itaúna – JEI 2017, maior competição esportiva organizada pelas Secretarias de Esportes e Lazer e de Educação e Cultura, receberam o atual campeão brasileiro de atletismo, Vicente Lenilson de Lima, nas provas realizadas nesta sexta- feira, 1º de setembro, no Complexo Esportivo da Universidade de Itaúna.

 

 

Atual campeão brasileiro na disputa dos 100 metros rasos, Vicente já participou de quatro Olimpíadas e conquistou duas medalhas: de prata nos Jogos Olímpicos de Verão, no ano 2000, em Sydney, na Austrália, e ouro nos Jogos Panamericanos de 2007, nas provas no revezamento 4x100m raso.

 

Vicente, que iniciou as atividades esportivas na escola, aos 17 anos, destaca a importância dos jogos escolares para quem deseja iniciar uma carreira de atleta. “Assim como o esporte mudou minha vida, ele tem a capacidade de transformar a realidade de centenas de jovens. Basta o poder público estar mais próximo, ajudando e incentivando. E, isso a gente está vendo aqui em Itaúna”, afirmou o medalhista.

 

 

Referência para Minas

Um dos pilares da Federação Mineira de Atletismo é apoiar, incentivar e criar oportunidade para jovens, crianças e adolescentes competirem. Presidente da Federação desde maio de 2017, Mauro Roberto Fonseca França, enaltece a iniciativa da Prefeitura de Itaúna, que vem mantendo a realização dos jogos escolares e fortalecendo a cultura de que o esporte se aprende na escola. “Temos grande interesse em colocar no calendário de 2018 uma competição regional aqui em Itaúna, para incentivar a competição e fortalecer a modalidade, buscando mais adeptos do atletismo”, revelou.

 

JEI 2017

Participam do JEI mais de 1.200 alunos com idade entre 7 e 16 anos das Escolas Municipais Augusto Gonçalves, Dona Dorica, João Luiz de Sousa (Barragem), José Antunes Ribeiro (Córrego do Soldado), Padre Waldemar Antônio de Pádua Teixeira, Professora Celuta das Neves, Souza Moreira; Escolas Estaduais Doutor José Gonçalves, José Gonçalves de Melo, Manoel da Costa Rezende, Professora Geralda Magela Leão de Melo, Gilka Drumond de Faria, Victor Gonçalves de Souza e Zezé Lima; Colégio Cenecista Educare, Colégio Sant’Ana, Colégio Cidade de Itaúna (Anglo) e CAT Doutor Dário Gonçalves de Souza – SESI.

 

 

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.