COMPARTILHAR

A comunidade de fomento ao empreendedorismo através de Startups, “Libertas Valley”, foi criada a partir do projeto “Jovens Empreendedores”, apoiado pelas entidades CDL Itaúna e ACE Itaúna. No último dia 24 de agosto, aconteceu no Edifício CDE o lançamento dos trabalhos da comunidade com o evento “Decola”, tendo a participação do palestrante Gustavo Diniz, CEO da Pro-Treino, que falou sobre sua experiência no desenvolvimento de uma empresa Startup.

 

O conceito de Startup está muito ligado a conduta de iniciar algo, ou criar algo. Alguns entendem como Startup toda empresa que consegue crescer rapidamente com baixos custos de manutenção. Alguns dizem que qualquer pequena empresa pode ser considerada uma Startup em seu período inicial. Há ainda uma nova definição que diz que Startup significa várias pessoas em busca de um modelo de negócios com produção em escala e repetível, trabalhando em circunstâncias de extrema incerteza.

 

A comunidade “Libertas Valley” tem como proposta seguir atuando no fomento ao empreendedorismo em inovação e tecnologia, incentivando quem tem ideias de negócio, visão de solução de problema no mercado, que possa encontrar apoio no desenvolvimento deste trabalho.

 

“É um prazer muito grande para a CDL Itaúna e ACE Itaúna desenvolverem um trabalho de envolvimento dos jovens, novos empreendedores. A comunidade que está surgindo significa a continuidade do desenvolvimento do Centro-Oeste mineiro. Quando falamos em tecnologia e inovação, precisamos de todos os parceiros para que tudo aconteça de fato. Ideias com parceiros certos atuantes, torna o trabalho da comunidade ainda mais profícuo. Assim, gostaria de agradecer especialmente os parceiros deste importante trabalho da comunidade Libertas Valley”, destacou o presidente da CDL Itaúna, Maurício Gonçalves Nazaré.

 

Maurício fez também um agradecimento especial ao diretor de Educação e Desenvolvimento da CDL Itaúna. “Thiago Oliveira tem se dedicado muito ao projeto Jovens Empreendedores, que foi onde tudo começou para chegarmos na criação desta comunidade. A ele, nosso agradecimento especial”, destacou.

 

A comunidade “Libertas Valley” conta com apoio de parceiros como o Sebrae, Uaitec, Uninter, Fapam, Senai, Prefeitura de Itaúna, Governo de Minas Gerais, além das demais entidades que compõem o Centro de Desenvolvimento Econômico e Social de Itaúna – CDE (Sindicomércio, Sicoob Centro-Oeste, Sindimei e Aconita).

 

A comunidade realizará em setembro mais ações e eventos para mobilização de novos empreendedores. Para ter mais informações, interessados devem acessar a página no Facebook: www.facebook.com/libertasvalley.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.