COMPARTILHAR

Comissão organizadora do evento espera público de mais de 30 mil pessoas ao longo dos 12 dias

A um mês do início das comemorações, a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida de Itaúna está a todo vapor com os preparativos da tradicional festa em honra à Padroeira do Brasil. Nesta edição, a proposta é celebrar o Tricentenário de Bênçãos e Graças, que está sendo comemorado nacionalmente para marcar os 300 anos do encontro da imagem da Santa nas águas do Rio Paraíba do Sul.

 

 

Para o pároco, padre Rodrigo Botelho, a grande devoção à Nossa Senhora Aparecida faz com que a Paróquia receba, todos os anos, milhares de visitantes de toda a cidade e de muitos municípios da região. “Para esta tão importante data, estamos preparando uma festa muito especial, com momentos de fortalecimento da fé e espiritualidade”, afirma.

 

 

De acordo com a comissão organizadora, o evento deste ano vem com muitas novidades e, em termos de estrutura e porte, a comemoração da Padroeira do Brasil preparada pela Paróquia será a maior da região. É esperado um público de mais de 30 mil pessoas ao longo dos 12 dias de programação e, por esse motivo, o projeto será diferenciado e seguindo todas as recomendações do Corpo de Bombeiros.

 

 

Para trazer mais conforto e segurança aos fiéis, serão disponibilizados dois ambientes para assistir às celebrações, com a montagem de tendas e telões na área externa da igreja. Além disso, o espaço será aproveitado para a montagem da praça de alimentação e palcos. Uma grande novidade do evento deste ano é realização de barraquinhas e shows durante todos os dias do evento.

 

 

“Contamos com uma grande equipe de apoio e estamos trabalhando para a realização de uma edição histórica da festa de Nossa Senhora Aparecida. Nosso objetivo é oferecer a todos um ambiente apropriado para o exercício da fé, além de proporcionar diversão e a integração das famílias”, finaliza o pároco.

 

 

A Paróquia

A Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, localizada em Itaúna (MG), completa, em 2017, 21 anos de existência e é composta pelas comunidades de Santo Antônio, Santa Bárbara, São Sebastião, Nossa Senhora de Lourdes e Santo Antônio da Barragem. A matriz- de mesmo nome da paróquia e situada no bairro de Lourdes- é a sede da já tradicional festa em homenagem à Padroeira do Brasil.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.