COMPARTILHAR

Proposta apresenta ações estratégicas a partir de 2018 até 2021

 

 

O secretário municipal de Finanças, Warley Eustáquio de Souza, protocolou na Câmara, na tarde desta quinta-feira, 31 de agosto, o Plano Plurianual de Ação Governamental – PPAG, que vai nortear as ações da administração municipal entre 2018 e 2021. O projeto foi entregue aos membros da Comissão de Finanças e Orçamento, Hudson Bernardes, líder do Governo, Joel Márcio Arruda e Gleison Fernandes de Faria. A peça segue agora para análise parlamentar, com prazo para ser votada até dezembro.

 

 

Antes de chegar ao Legislativo, a proposta foi apresentada em audiência pública, no dia 16 de agosto, quando pôde ser debatida junto à sociedade. Compõe o PPAG o conjunto de ações previstas pelos gestores municipais para desenvolvimento ao longo do mandato. O projeto ajusta os recursos previstos às prioridades elencadas para cada setor e que só podem ser executadas se estabelecidas previamente. Anualmente as propostas passam por revisão, medida essencial para que administração equalize os trabalhos e a previsão de arrecadação para o período subsequente.

 

 

A elaboração do Plano Plurianual engloba todos os setores, reservando os recursos para manutenção, melhorias e ampliação dos serviços prestados à população, conforme a disponibilidade do Orçamento, ou seja, da receita obtida.

 

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.