COMPARTILHAR

A Polícia Civil desarticulou uma organização criminosa que vendia maconha, crack e cocaína na Região Metropolitana de Belo Horizonte e no interior de Minas Gerais. Quase meia tonelada de drogas, armas e um colete de agente penitenciário foram apreendidos.

 

As investigações duraram seis meses e foram divididas em três etapas. Nesta última fase, oito pessoas foram presas e três ainda estão foragidas. A polícia apreendeu armas e um colete de um agente penitenciário e a suspeita é que ele tenha sido roubado.
A droga percorria um grande caminho até ser comercializada.

 

Segundo a polícia, ela saia do Paraguai, passava por Mato Grosso do Sul e Ribeirão Preto, em São Paulo até chegar em Monte Santo de Minas, no Sul do estado, onde era armazenada. Depois ela era distribuída pra Itaúna, na Região Centro-Oeste, e Betim, na Grande BH, onde era vendida.

 

“De um modo geral o ‘modus operandi’ deles era a subtração de veículos automotores, geralmente caminhonetes. Utilizava dessas armas de fogo para cometer esse roubo e levar esses veículos para a troca de drogas”, disse o delegado Wagner Pinto.

 

Confira a reportagem abaixo:

 

Fonte: G1

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.