COMPARTILHAR

Iniciativa gera renda para famílias e movimenta o bairro com muitas atrações, uma vez por mês

 

O próximo domingo, 10 de setembro, será dia de feira na Praça Juvenal Pereira, em Santanense. A iniciativa, da Associação Cultural do Bairro, tem o objetivo de movimentar a comunidade, levando ao principal espaço público, uma vez a cada mês, a princípio, muita arte e sabores. O projeto, que estava paralisado, foi retomado neste ano com o apoio da Prefeitura de Itaúna e, já na primeira edição de 2017, em agosto, um grande público prestigiou os estandes de artesanato, comidas e bebidas, durante todo o dia.

 

De acordo com a presidente da entidade responsável pela organização, Valéria Nunes, o evento envolve cerca de 20 pessoas, significando complemento da renda para várias famílias. Das dez barracas, quatro são de alimentação, com diversas delícias da gastronomia, e as demais, para a venda de peças produzidas pelos artistas e artesãos. “Ficamos muito felizes e mais ainda pela receptividade das pessoas. Precisávamos da estrutura e, principalmente do licenciamento. O apoio da Prefeitura foi fundamental nesse sentido e estamos extremamente satisfeitos com a maneira como fomos atendidos pelo Governo de Itaúna, que liberou as barracas, o alvará necessário e nos ajudou a colocar em prática”, afirmou Valéria.

 

A Feira da Praça de Santanense começa com um café da manhã repleto de guloseimas caseiras, como bolos e biscoitos, às 08 horas, após o enceramento da celebração eucarística na Igreja do Sagrado Coração de Jesus. Em seguida, os trabalhos são suspensos devido ao horário da outra missa matinal e retornam às 10h. A previsão de encerramento é às 15h. Entre as atrações está também a música ao vivo, que no próximo domingo, 10, será com o cantor Telmo Santos.

 

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.