COMPARTILHAR

Cemig permanece na seleta lista de empresas do Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI World), por 18 anos consecutivos, desde a sua criação.

A Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig é a única empresa do setor elétrico das Américas, entre as oito empresas do setor que compõem o Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI World 2017/2018), divulgado nesta quinta-feira (7/9), em Nova York. As outras sete empresas são europeias. Com base na análise de desempenho dos pilares de sustentabilidade, o DJSI lista as empresas que se destacam por suas práticas de gestão social, ambiental e econômica.

 

O presidente da Cemig, Bernardo Alvarenga, parabenizou todos os empregados e parceiros comerciais e ressaltou que a conquista desse índice é um reconhecimento das práticas adotadas pela empresa que contribuem para o crescimento sustentável. “Trabalhamos para aprimorar continuamente nosso desempenho ambiental, social e econômico, provendo soluções inovadoras e utilizando a sustentabilidade como estratégia para nossa tomada de decisão de forma a atender os interesses dos nossos stakeholders, o que nos permite fazer parte do DJSI World por 18 anos consecutivos”, disse Alvarenga.

 

O DJSI World é um índice composto por ações das maiores empresas do mundo que, em seus diferentes setores econômicos, se destacam pelo seu desempenho em sustentabilidade e a sua adaptação às tendências de mercado, sendo capazes de criar valor para os acionistas no médio e longo prazo. Anualmente, a composição do índice é renovada, constituindo uma referência mundial para investidores e agências financeiras internacionais que se baseiam nesse índice para tomada de decisão em investimentos socialmente responsáveis. A nova composição do DJSI World reúne 320 empresas de 29 países, selecionadas a partir de um conjunto 2500 empresas de 60 setores econômicos.

 

As empresas foram avaliadas segundo um questionário e, também, por meio das informações públicas disponíveis em relatórios anuais financeiros e de sustentabilidade e em websites. A seleção foi conduzida pela RobecoSAM AG, empresa especializada em gestão de ativos e na oferta de produtos e serviços no campo de investimentos sustentáveis, sendo todo o processo auditado pela Deloitte.

 

Mais informações sobre o DJSI World podem ser obtidas no endereço www.sustainability-indices.com

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.