COMPARTILHAR

Prefeitura une comunidade escolar e sociedade para exaltar símbolos municipais, promovendo a educação patrimonial e o lazer

 

 

A valorização do convívio social, com prestação de serviços públicos e atividades de lazer, será um dos pontos altos das comemorações oficiais do aniversário de 116 anos de Itaúna. No sábado, 16 de setembro, na Praça Doutor Augusto Gonçalves, a Prefeitura vai promover ações de cidadania e uma série de atividades gratuitas para a população.
A programação tem início às 09 horas, com hasteamento das bandeiras e execução dos hinos pela Banda Marcial. Em seguida, apresentações artísticas do projeto Dançando e Encantando, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, da fanfarra do NAC Curumim, dos alunos de zumba e hip hop, entre 09h30 e 14h. Haverá rua de lazer para as crianças e adolescentes e oficinas mantidas pelos programas sociais da Prefeitura para todas as idades. As Secretarias do Governo de Itaúna também farão atendimento à população:

 

 

Salão de beleza (corte e escova)
Oficina de desenho artístico
Exposição de bonecas de pano
Exposição de bonecas de biscuit
Roda de capoeira
Distribuição de mudas pelo Projeto Rio São João
Recreação infantil com brinquedos infláveis
Exposição dos Tipos Populares
Aferição de pressão e orientações médicas

 

 

As atividades serão realizadas simultaneamente até as 15 horas. Após esse horário haverá uma interrupção na programação, que será retomada à noite, após 20 horas, com apresentações artísticas promovidas em parceria da Câmara Municipal com o Instituto Paraíso – Inpar.

 

 

Valorização da educação patrimonial
As comemorações pelo aniversário de 116 anos de emancipação político-administrativa de Itaúna também estão envolvendo os alunos das escolas municipais. O foco da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, este ano, é promover o patrimônio municipal, apresentando a importância dos equipamentos urbanos para os estudantes. Por isso, durante esta semana, estudantes de várias instituições de ensino visitam alguns pontos turísticos e religiosos que são um marco no Município.

 

“Valorizar o nosso patrimônio é preservar a nossa história. Conscientizamos para a importância de apresentar aos estudantes alguns dos lugares que preservam um pouco das nossas raízes, como a Praça da Matriz e a Gruta de Nossa Senhora de Itaúna; que contribuíram para o desenvolvimento do Município, como a Barragem do Benfica; e que mudam, para melhor a qualidade de vida da população, como os parques ecológicos e o Projeto Rio São João”, explicou a secretária Municipal de Educação e Cultura, Alessandra Nogueira Santos Araújo.

 

 

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.