Parceria firmada pela Secretaria de Regulação Urbana garante caixas postais para outras seis comunidades
Moradores do Santa Edwiges já contam com a entrega de correspondências no bairro, devido à concretização de projeto iniciado em maio de 2017 pela Prefeitura, em parceria com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT. Em atendimento a uma reivindicação da comunidade, a Secretaria Municipal de Regulação Urbana firmou, neste ano, parceria com a estatal para a instalação de caixas postais em um estabelecimento comercial e, agora, com a medida já implementada, dezenas de pessoas são beneficiadas. São 108 compartimentos disponíveis para o uso das pessoas cadastradas.
A iniciativa teve como objetivo solucionar o transtorno vivenciado pela população de loteamentos mais novos, que ainda não contam com o Código de Endereçamento Postal – CEP, o que impede a chegada dos serviços dos Correios. Também é apontado pela estatal como motivador do problema o quadro reduzido de funcionários na cidade, o que dificulta a distribuição, porta em porta, nos lugares distantes da área central.
O acordo contempla ainda Olímpio Moreira, Vale das Aroeiras, Recanto das Peixotas, Godofredo Gonçalves, JK e Cidade Nova II. O processo para a instalação das caixas postais nos bairros é feito em conjunto com as associações comunitárias, que inscrevem os interessados e ajustam, com a Prefeitura e os Correios, o procedimento para a entrega das chaves. Para isso, os presidentes dos conselhos de moradores podem entrar em contato com a Regulação Urbana pelo telefone 3242.4847 ou comparecer à sede da secretaria, que fica na rua Zezé Lima, 634, Centro.
Assessoria de Comunicação