COMPARTILHAR

Ação de integração social reuniu centenas de pessoas no CAIC, no sábado

 

 

A primeira edição da Ação Cívico-Social – Aciso – realizada pela Polícia Militar, com apoio da Prefeitura de Itaúna, no bairro Morada Nova, foi um sucesso. Dezenas de serviços foram levados à população na manhã do último sábado, 11 de novembro, no Centro de Atendimento Integrado à Criança – CAIC. A parceria permitiu a aproximação dos militares com a comunidade.

 

 

“A Polícia Militar está aqui programando e implantando este projeto há pelo menos 20 dias. E nós já sentimos a diferença e a mudança dentro do ambiente escolar e também no próprio bairro. Esse é o conceito de segurança que queremos implantar aqui, de ser solidário, amigo, ser fraterno, ter simpatia e empatia com os serviços oferecidos pela Polícia Militar”, analisou a diretora da Escola Municipal Dona Cota, Jane Rezende.

 

 

O comandante da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar, major Elson Andrade, reafirmou a missão institucional da corporação durante o encontro com a sociedade. “Dentro da nossa premissa, buscamos trabalhar juntos com a comunidade”, afirmou. O prefeito Neider Moreira defendeu a importância da ação. “É uma parceria muito grande com a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais. As ações que promovem o convívio social são sempre muito importante para trazer as famílias para os espaços públicos e promover a interação. Aqui temos brincadeiras para as crianças, oficinas profissionalizantes e esportivas, além das entidades da sociedade civil e todas as secretarias municipais ajudando a promover esta festa. Tudo isso é muito importante para exercitarmos a cidadania”, afirmou.

 

 

A manhã de serviços contou com orientações sobre saúde e bem-estar, atividades de lazer e entretenimento. Também foram preparadas atrações artísticas, como contação de histórias; apresentações de balé, capoeira, dança e “aulão” de zumba. Houve ainda oficinas de bordados e desenho artístico (grafite); rua de lazer com cama elástica, pula-pula, escorregador, corrida do ovo, e distribuição de brindes, algodão doce e pipoca para as crianças; concurso de redação; além de estandes com informações sobre os cursos oferecidos na Universidade Aberta Integrada – Uaitec, e conscientização sobre prevenção ao câncer de mama e violência doméstica. A banda da Polícia Militar de Minas Gerais – PMMG, assim como os mascotes da corporação estiveram presentes no evento, coordenado pelo capitão Alexsandro César Souza e o tenente Marco Aurélio Máximo Dutra.

 

 

Pintura e reparos no espaço

 

Integrantes da 5ª Companhia de Polícia Militar Independente e servidores da Prefeitura de Itaúna entregaram a quadra do Centro de Atenção Integral à Criança – CAIC, onde a Ação Cívico Social – Aciso, revitalizada. O espaço ganhou novo pintura e demarcações para a prática de vários esportes, como futsal, handebol, basquete e vôlei. Ao todo, 39 pessoas trabalharam na recuperação da quadra.

 

 

Confira os serviços que foram oferecidos gratuitamente à população:

 

 

Documentos, atenção à saúde e beleza;

 

Cadastro de estudantes no programa Meio-Passe Escolar;

 

Emissão de Carteira de Trabalho e Carteira de Identidade;

 

Emissão de segunda via de certidões de óbito, nascimento e casamento;

 

Orientações nas áreas jurídica e de assistência social, além de atendimento pela equipe do Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor – Procon;

 

Testes de glicemia e aferição de pressão arterial;

 

Programa saúde do trabalhador;

 

Cabeleireiro e barbeiro;

 

Assistência odontológica e distribuição de kits para saúde bucal das crianças;

 

Biblioteca Móvel do Serviço Social do Comércio – Sesc;

 

Educação ambiental;

 

Cadastro no Programa Celular Seguro.

 

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.