COMPARTILHAR

Quase 180 candidatos comparecem à Escola Municipal Augusto Gonçalves em atendimento à campanha, idealizada por estudantes da Faculdade de Medicina

 

 

A campanha de doação de sangue, realizada no sábado, 11 de novembro, teve um resultado significativo. Em mobilização que contou com o apoio da Prefeitura e do Diretório Acadêmico da Faculdade de Medicina da Universidade de Itaúna, a equipe da Fundação Hemominas esteve na cidade para fazer a coleta. Foram atendidos, das 08h às 17 horas, na Escola Municipal Augusto Gonçalves, 176 candidatos e colhidas 133 bolsas.

 

O objetivo da ação foi reforçar o banco do Hospital Manoel Gonçalves e manter em nível satisfatório os estoques que abastecem o ponto de atendimento de urgência e emergência no Município. A proposta visou também conscientizar a população sobre a importância do ato de solidariedade, que pode salvar muitas vidas. A iniciativa teve apoio também do grupo Terço Estação da Fé.

 

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.