COMPARTILHAR

Secretaria de Educação promove palestras, debates e outras atividades relacionadas ao tema junto às crianças e adolescentes

 

 

A Semana da Consciência Negra foi aberta nesta segunda-feira, 20, com diversas ações nas escolas da rede mantida pela Prefeitura de Itaúna. Ao longo do dia, os estudantes assistiram palestras, participaram de debates, atividades artísticas e reflexões relacionadas ao assunto. A programação elaborada pela Secretaria de Educação, em conjunto com os profissionais da área, teve como tema principal o respeito às diferenças e à igualdade de direitos, englobando crianças e adolescentes, jovens e adultos.

 

 

“Todos os funcionários das instituições de ensino se mobilizaram para discutir o tema com os alunos. É um movimento muito importante, de união contra o preconceito racial e para que todas as pessoas sejam respeitadas. Esse é o objetivo do trabalho que vem sendo desenvolvido não só ao longo deste mês, mas durante todo o ano, com a proposta de construção de uma sociedade melhor”, comenta a secretária municipal de Educação e Cultura, Alessandra Nogueira Santos Araújo. A celebração do Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, também cumpre os requisitos da lei municipal n.º 3010/2015.

 

 

 

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.