COMPARTILHAR

Testes são aplicados a quase 700 alunos do ensino fundamental nas instituições mantidas pela Prefeitura

 

 

Entre os dias 08 e 09 de novembro, foram aplicadas nas escolas da rede municipal de Itaúna as provas do Sistema Mineiro de Avaliação da Educação Pública – Simave. Em 2017, os testes, que abrangeram desempenho em leitura, além dos conhecimentos em Matemática e Língua Portuguesa, tiveram a participação de 554 alunos do terceiro ano do ensino fundamental e 105 do sétimo, totalizando 659 estudantes.

 

O Simave é composto pelo Programa de Avaliação da Alfabetização – Proalfa, e pelo Programa de Avaliação da Rede Pública de Educação Básica – Proeb. Técnicos da Secretaria Municipal de Educação, diretores e pedagogos das instituições de ensino mantidas pela Prefeitura receberam capacitação oferecida pela pasta e a Superintendência Regional, em Divinópolis, para orientarem o monitoramento das provas nas 15 escolas avaliadas.

 

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.