COMPARTILHAR

Atividades reúnem centenas de pessoas no fortalecimento de vínculos

 

 

A família é o centro das atenções da Secretaria de Assistência Social nesta semana. Durante cinco dias, atividades recreativas, de inclusão e valorização das pessoas, fortalecem os vículos sociais e promovem o bem-estar.

 

A abertura, na segunda-feira, 20 de novembro, foi com diálogo. A assitente social Maria José de Jesus, do Centro de Referência Especializada de Assistência Social – CREAS, acompanhada de uma equipe de serviço social e psicólogo, apresentou palestra cujo tema abordou os desafios das questões atuais e o limite da solidariedade.

 

“A família é base da sociedade e o ambiente em que as pessoas aprendem e consolidam valores que as guiarão por toda a vida. Uma família em harmonia, que se ama mutuamente, permanece unida, além de se tornar uma referência e fonte de exemplo para muitas gerações”, reforçou o secretário de Asssitência Social, Élvio Marques, durante a abertura da programação.

 

O encontro contou também com a participação do vereador Lacimar Cezário da Silva, o Três, da gerente de Assistência Social, Janaína Reis, técnicos da Secretária, além de servidores municipais. “O evento é importante no sentido de estimular o convívio social, promover a interação familiar e o entrosamento entre os membros. E esse é o objetivo da Prefeitura de Itaúna, oferecer as condições necessárias para o fortalecimento e consolidação dos laços”, afirmou Janaína.

 

 

Programação
Uma série de atividades inclusivas foi desenvolvida ao longo da semana. Na terça-feira, houve palestra com o tema “A importância da família para a vida”, com dinâmica de integração e piquenique na sede do Projeto Rio São João. Na quarta, 22, encontro com as famílias atendidas na unidade do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, no bairro Vila Tavares.
Nesta quinta-feira, 23, o projeto chega ao bairro Vila Nazaré dentro da proposta de descentralizar a prestação de serviços. A partir de 15h até às 17 horas, na sede do Projeto Meu Bairro é Mais, que fica no Centro Comunitário, haverá atividades de integração da família, com dinâmicas gratuitas e serviços.

 

Na sexta-feira, 24, data de encerramento das atividades da Semana da Família, haverá a escolha da Rainha e Princesa da Melhor Idade, no Centro de Convivência do Idoso Maria Cândida da Silva, no Centro. O evento tem início às 19 horas.

 

 

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.