COMPARTILHAR

Nas últimas semanas, um grande número de eleitores está procurando o cartório eleitoral de Itaúna/MG (cerca de 100 pessoas por dia), para realizar o recadastramento biométrico.

 

Ocorre que o recadastramento biométrico ainda NÃO é obrigatório nas cidades de Itaúna e de Itatiaiuçu e NÃO há data para se tornar obrigatório.

 

 

Além disso, o cartório eleitoral não possui estrutura adequada para atender a esse elevado número de cidadãos. Contamos apenas com 3 (três) unidades de coleta de dados biométricos e um número reduzido de servidores.

 

 

Quando o recadastramento se tornar obrigatório nesta circunscrição, o TRE/MG autorizará o aumento da estrutura de atendimento e de servidores, tendo em vista que, no momento, a prioridade são os municípios onde esse recadastramento já é obrigatório (Contagem, Uberlândia, Uberaba e Betim).

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.