COMPARTILHAR

Secretaria de Educação promove encontro para capacitação de diretores e pedagogos

 

Em meio aos preparativos para o “Dia D” da Base Nacional Comum Curricular – BNCC, marcado para esta sexta-feira, 20 de abril, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou, na terça-feira, 17, um encontro com todos os diretores e pedagogos das instituições de ensino que fazem parte da rede mantida pela Prefeitura e creches conveniadas. A iniciativa teve como objetivo capacitar os educadores, a partir da ampliação dos estudos sobre os planos elaborados para o setor.

 

 

De acordo com a gestora da pasta, Alessandra Nogueira Santos Araújo, a reunião foi muito produtiva, com a participação efetiva de todos os envolvidos. Ela ressaltou que esse é um momento histórico, de início da mobilização em torno das propostas, junto ao governo federal. O debate será aprofundado ao longo do ano, com apoio do Conselho Nacional dos Secretários de Educação – Consed, e a União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação – Undime, da qual Alessandra Araújo faz parte como representante da região.

 

 

A Base Nacional Comum Curricular – BNCC – é um documento de caráter normativo, que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica. “O objetivo é promover uma discussão sobre a estrutura e as competências da BNCC. Essa é uma das ações consideradas com o pontapé inicial para que as instituições de ensino coloquem em prática as diretrizes, que servem como referência para a elaboração dos currículos de todas as fases. O resultado disso, será o avanço do ensino”, comentou a secretária. Durante a capacitação, os educadores receberam orientações, materiais, temas e estratégias para reforço do “Dia D” em todas as escolas.

 

 

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.