COMPARTILHAR

Manhã de sábado é marcada também por atividades de valorização da família

 

A Prefeitura de Itaúna e a equipe da Escola Municipal Dr. Lincoln Nogueira Machado reuniram a comunidade do Lourdes e região, na manhã de sábado, 05 de maio, para a entrega da cobertura da quadra esportiva da unidade educacional. Um grande público marcou presença na solenidade de inauguração, que foi seguida de diversas atividades programadas pela instituição, como apresentações de músicas e danças pelos alunos, com mensagens de valorização das famílias.

 

 

Reivindicação antiga, a estrutura construída pela atual administração, que aplicou R$ 122.933,43 em recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb, já garante mais conforto e segurança aos estudantes. A diretora, Regina Célia Duarte Amaral Andrade, destacou a importância dos investimentos. “O nosso sentimento hoje é de gratidão ao Executivo, pelo empenho em concretizar esse sonho antigo. Estamos extremamente felizes”, afirmou.

 

 

A secretária municipal de Educação e Cultura, Alessandra Nogueira Santos Araújo, salientou o trabalho desenvolvido pela pasta, em conjunto com a instituição de ensino, para garantia de melhores condições às crianças e adolescentes atendidos, além dos professores e demais funcionários.

 

 

“O objetivo é a construção de um mundo mais justo, de um futuro melhor para todos. E, nesse sentido, a união de esforços, entre o poder público e a sociedade em geral é essencial. A entrega da cobertura dessa quadra marca mais um grande passo rumo às metas estabelecidas pela Prefeitura de Itaúna”, frisou a gestora.

 

 

O secretário da mesa diretora do Legislativo, Antônio José de Faria Júnior, o líder do governo na Casa, Hudson Bernardes e o vereador Joel Márcio Arruda, prestigiaram a cerimônia. Os três parlamentares enalteceram, nos discursos, o cumprimento do compromisso feito pela administração em relação à execução do projeto. E, também reforçaram o interesse em contribuir, a partir da atuação na Câmara, para que mais conquistas sejam garantidas à população.

 

 

O prefeito Neider Moreira ressaltou os benefícios para a comunidade escolar, que abrange não só o Lourdes, mas também os bairros Nogueira Machado e Morro do Engenho.

 

 

“Sem dúvida alguma, é um sonho realizado, algo que os moradores da região sempre pediram. A cobertura da quadra facilita as atividades extraclasse e aproxima a população local da escola, uma vez que possibilita também a realização de eventos voltados às famílias, tornando esse ambiente cada vez mais agradável e evitando a evasão escolar, criando perspectivas para as novas gerações. Acreditamos no poder transformador da educação e por isso, nos empenharemos cada vez mais em promover melhorias nas instituições de ensino da cidade”, declarou.

 

 

Excelência com Equidade

 

 

O prefeito Neider Moreira e a secretária de Educação e Cultura, Alessandra Nogueira Santos Araújo, aproveitaram a ocasião para entregar à diretora, Regina Célia Duarte Amaral Andrade, uma placa, em que a Prefeitura homenageia a Escola Municipal Dr. Lincoln, pelo selo “Excelência com Equidade”. A certificação foi anunciada no fim de 2017, depois de levantamento que envolveu mais de duas mil instituições de todo o país.

 

 

A unidade educacional, localizada no bairro de Lourdes, figurou no mapeamento entre as 46 que se destacaram em Minas Gerais. A pesquisa foi embasada nos resultados dos alunos do quinto ano, primeira etapa do ensino fundamental, na Prova Brasil. Conforme os indicadores, os estudantes obtiveram aproveitamento de 86% na avaliação de Português, que abrangeu leitura e interpretação de textos. Em Matemática, as crianças conseguiram 80% de rendimento, com a resolução dos problemas apresentados no exame.

 

 

A classificação “Excelência com Equidade” é a confirmação de que todos os alunos matriculados na Educação Básica tiveram aprendizado de qualidade. O objetivo da série de estudos, feita em parceria entre a Fundação Lemann e o Instituto Credit Suisse Hedging-Griffo é identificar as escolas públicas que conseguem alcançar resultados significativos em relação à aprendizagem e como é desenvolvido o trabalho.

 

 

A Escola Municipal Dr. Lincoln Nogueira Machado atende 398 crianças, na faixa etária entre quatro e 10 anos de idade, do ensino infantil até ao quinto ano do nível fundamental.

 

 

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.

1 COMENTÁRIO

  1. Fui aluno, nos anos de 1966 a 1968, do então Grupo Escolar da Vila Mozart, localizado na Rua Parreiras, naquela época ! Anos mais tarde, o Grupo mudou a sua sede, para a atual localização , e recebeu o nome do ilustre itaunense Dr Lincoln Nogueira Machado! Gostaria de expressar minha alegria ao saber que meio século depois a Escola continua sua nobre missão de educar jovens conterrâneos, contando com o selo de Excelência e Qualidade! Parabéns à Diretoria e todo o Corpo Docente ! Parabéns ao Prefeito Neide Moreira pelo benefício à comunidade escolar !

Comments are closed.