COMPARTILHAR

Município vai contratar assistentes de professores do primeiro e segundo anos, por meio de processo seletivo

 

 

A Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Educação, aderiu ao Programa Mais Alfabetização, criado pelo governo federal, por meio da Portaria n.º 142, de 22 de fevereiro de 2018. A medida tem como objetivo o fortalecimento e apoio das unidades escolares, no ensino dos estudantes regularmente matriculados no primeiro e segundo anos do nível fundamental.

 

 

Entre as ações previstas, está a garantia de assistentes para os professores em sala de aula, ampliando o suporte para as atividades pedagógicas. Para a execução do projeto, o Município contará com o Programa Dinheiro Direto na Escola – PDDE, com recursos específicos destinados à contratação desses profissionais. Na cidade, serão contempladas oito instituições, cujos alunos passarão pelo Sistema de Avaliação da Educação – SAEB, ao fim da terceira série.

 

 

A secretária municipal, Alessandra Nogueira Santos Araújo, explica que as escolas e redes farão ainda exames periódicos para acompanhar a aprendizagem das crianças, para mensuração dos resultados e, se necessário, reforço das estratégias. A gestora reforça ainda que a Prefeitura contratará os assistentes por meio de processo seletivo. O edital está disponível na edição do Jornal Oficial do Município, de quarta-feira, 02 de maio. Os interessados em concorrer a uma das 14 vagas disponibilizadas deverão se inscrever no próximo dia 09, na Secretaria Municipal de Educação, que fica na rua Manoel Zacarias, 194, bairro das Graças. Mais informações pelo telefone 3243.6407 ou 3243.6207.

 

 

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.