COMPARTILHAR

Prefeitura amplia Escola Municipal Artur Contagem Vilaça e reforça programa Tempo Integral

 

 

A Prefeitura de Itaúna entregou novas salas de aulas na Escola Municipal Artur Contagem Vilaça, no bairro Cidade Nova. As obras reforçam o compromisso da atual administração com a Educação e garantem mais conforto e bem-estar para os estudantes.

 

 

As melhorias tiveram início em setembro de 2017. Foram investidos R$ 200 mil para a conclusão do projeto. Hoje, são quatro novos espaços para uso dos alunos. Três são salas de aulas e um servirá de depósito para material de uso do dia a dia da instituição.

 

 

“Essa reforma vai atender mais crianças da Educação Infantil, porque não tinha espaço adequado. E, a escola poderá manter o projeto de ensino em Tempo Integral, atendendo 95 alunos do bairro Cidade Nova e adjacências”, comemorou a vice-diretora Cláudia Silva.

 

 

A comunidade também elogiou as melhorias. “É uma conquista para todos nós que dependemos da instituição de ensino. Pela primeira vez, as crianças terão um parquinho e mais acolhimento com o projeto Tempo Integral. Assim, nós pais, nos sentiremos mais tranquilos para trabalhar e saber que os filhos estão em segurança e em local adequado”, afirmou Lucimar Santos, morador do bairro e pai de aluno.

 

 

Para o prefeito Neider Moreira as obras são fundamentais para acompanhar o crescimento do bairro. “A região do Cidade Nova tem um crescimento demográfico intenso. Queremos fazer a universalização dos atendimentos tanto nas escolas como nas creches, e já avançamos nesse sentido. A assinatura do contrato que autoriza a retomada das obras das creches do Cidade Nova e Santa Edwiges vai ampliar em 240 o número de vagas e facilitar a vida de várias famílias itaunenses”, destacou Neider.

 

 

Sobre a Escola

 

 

A Escola Municipal Artur Contagem Vilaça, atende 596 alunos do primeiro ao quinto ano da educação infantil e 95 estudantes no tempo integral. Em 2018, os investimentos da Prefeitura de Itaúna garantem a ampliação em 10% no número de atendidos pelo programa Tempo Integral na rede municipal de educação. Mantido com recursos próprios, o projeto influencia de forma positiva no desenvolvimento cultural de nossa sociedade, oferecendo atividades no contraturno escolar e acolhimento às crianças enquanto os pais se dedicam ao trabalho.

 

 

O programa Tempo Integral reorganiza completamente espaço e conteúdos, reestrutura a rotina dos alunos. É um período dedicado às atividades extraclasse, que contribuem para o desenvolvimento intelectual e social das crianças.

 

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.