COMPARTILHAR

Na noite desta segunda-feira, 14 de maio, foi realizada a abertura da Semana de Oração pela Unidade Cristã (SOUC), em Divinópolis. O evento, realizado na Casa Samaritana – projeto social mantido pela Comunidade do Caminho Novo – contou com a presença do bispo diocesano, Dom José Carlos, além do padre Philippe Berger. Ao todo, cerca de 80 pessoas estavam presentes, oriundas de diversas paróquias da cidade e da Quarta Igreja Batista de Divinópolis.

 

 

Entre canções, momentos de oração e muitas partilhas, a noite também teve espaço para uma pequena explanação sobre o histórico da Semana de Oração; apresentação do Cartaz oficial da SOUC, além de um divertido tempo de confraternização ao final do evento.

 

 

“É importante que, por amor, nós criemos unidades, criemos pontes”, disse o bispo, logo na abertura de sua fala. “A comunhão revela que somos Dele. Podemos até pensar diferente um do outro… isso não é o cerne do problema, afinal, até os apóstolos divergiam entre si. O problema é fazer disso um motivo para a divisão”, completou ele.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.