COMPARTILHAR

Muita quadrilha, comidas típicas e shows marcaram o Arraial das Creches 2018.

 

 

O Arraial das Creches 2018, evento realizado pela Prefeitura de Itaúna por meio da Secretaria de Educação e Cultura, foi realizado no último fim de semana, na Praça da Matriz, e reuniu famílias que prestigiaram a dança dos alunos. Uma grande estrutura com tendas e palco foi montada para receber e dar mais segurança e conforto aos participantes. De acordo a organização do evento, cerca de 5 mil pessoas prestigiaram a festa diariamente.

 

 

Oito creches participaram do evento (CMEI Lúcia Lima, Branca de Neve, Núcleo Santo Agostinho, Madalena Penitente, Pequeno Polegar, Casa Betânia, Núcleo Custódio Emídio, Recanto Feliz e a Escola Municipal Dó Re Mi) e serão diretamente beneficiadas com a renda de R$54.742,15.

 

 

Na sexta-feira (9), foi realizada a quadrilha com alunos de teatro da Prefeitura de Itaúna com a direção do ator Filipe Correa, casamento na roça e logo após show com a dupla Nayara e Mateus que cantaram os principais sucessos do sertanejo universitário. Já no sábado (10) o evento começou as 8h, e contou com brinquedos infláveis e uma fazendinha com mini animais como touro, lhamas, vacas e pôneis que despertou o interesse e a curiosidade das crianças. Durante todo o dia foram apresentadas as quadrilhas das creches, além dos desfiles do “Rei da Pipoca” e da “Rainha do Amendoim”. O encerramento do evento contou com o show do cantor sertanejo Paulo de Lima.

 

 

Para a secretária de Educação e Cultura Alessandra Nogueira o Arraial das Creches visa promover o encontro das famílias itaunenses “É um evento importante pra cidade e tem o objetivo de unir as famílias itaunenses. O Arraial das Creches foi programado há cerca de 4 meses com muito carinho entre toda a equipe da Semec”, afirmou a secretária.

 

 

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.