COMPARTILHAR

A previsão é que sejam gerados mais 200 empregos no município

 

Mais um grande investimento em Itaúna foi anunciado na manhã desta quinta-feira (21) pelo prefeito Neider Moreira acompanhado do diretor-presidente da Belgo Bekaert, Ricardo Garcia. Nos próximos três anos, a empresa vai investir R$ 107 milhões, ampliando a capacidade de produção de um tipo de aço voltado para reforço da estrutura de pneus de carros e caminhões e fabricado por unidade de Itaúna. Estiveram presentes na solenidade o vice-prefeito Fernando Franco, o secretariado e os vereadores Márcio Gonçalves Pinto, presidente da Câmara Municipal de Itaúna, e Lacimar Cezário da Silva.

 

 

O investimento será aplicado pela Belgo-Mineira Bekaert Artefatos de Arame (BMB) para elevar em 35% a capacidade de produção de cordas de aço (steel cord) da fábrica, de acordo com a ArcelorMittal, que detém participação majoritária na empresa. Além da infraestrutura, os recursos serão usados em instalação de uma nova linha de latonagem (cobertura do arame com camada de latão), máquinas de trefilação e cablagem.
“A estratégia de expansão tem o objetivo de fortalecer a nossa posição de liderança no segmento e ampliar a atuação da companhia no mercado latino-americano”, disse o presidente da Belgo Bekaert, Ricardo Garcia.

 

Para o prefeito Neider Moreira, “é um investimento de grande importância para a economia do município, tanto na geração de emprego quanto para geração de receita para a cidade. São muitos os benefícios”, ressaltou.

 

A expectativa é que as obras de ampliação comecem no início do segundo semestre.

 

Bekaert e ArcelorMittal operam atualmente dez fábricas no Brasil, por meio de parcerias, nas quais o grupo siderúrgico detém participação majoritária.

Prefeitura de Itaúna – Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.