COMPARTILHAR

A Diocese de Divinópolis recebe neste sábado (21) o núncio apostólico no Brasil e representante da Santa Fé, enviado pelo Papa Francisco, Dom Giovanni d’Aniello. Ele participará de uma celebração na Paróquia Nossa Senhora das Dores que faz parte das ações em comemoração ao Jubileu de Diamante, que marcam os 60 anos dos trabalhos de evangelização na região Centro-Oeste.

 

 

De acordo com o bispo diocesano Dom José Carlos, as ações que fazem parte do Jubileu de Diamante têm sido realizadas desde o dia 11 de julho. Entretanto, a abertura oficial do calendárioestá agendada para o domingo (22), a partir das 9h, na Igreja da Catedral no Centro. Neste mesmo dia, Dom Giovanni também participa de uma celebração em Itaúna.

 

 

A festa do Jubileu que começou nesse mês, segue com programação até o dia 18 de maio de 2019. A Paróquia Nossa Senhora das Dores fica no Bairro da Nações. a celebração será às 19h30.

 

 

A diocese

A Diocese de Divinópolis foi criada no dia 11 de julho de 1958, pela bula “Qui a Christo”, do Papa Pio XII. A instalação da Diocese em Divinópolis foi no dia 17 de maio de 1959, e pertence à província eclesiástica de Belo Horizonte e ao Conselho Episcopal Regional Leste II da CNBB.

 

 

Atualmente integram a Diocese 54 paróquias, divididas em 7 foranias em 25 municípios. A organização pastoral da diocese é constituída pelo Conselho Diocesano de Pastoral, e tem as seguintes repartições, pastorais, Cebs, Movimentos, Novas Comunidades e o Conselho Diocesano de Leigos.

 

 

A Diocese de Divinópolis conta, também, com o Tribunal Eclesiástico de 1ª instância.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.