COMPARTILHAR

Parceria resulta em programação especial, com palestra, além de orientações teóricas e práticas sobre amamentação

 

 

Entre 1º e 7 de agosto é celebrada a Semana Mundial do Aleitamento Materno. A data, instituída pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e Fundo das Nações Unidas pela Infância (Unicef), em 1992, tem o objetivo de reforçar, junto à sociedade, a importância da amamentação para o desenvolvimento das crianças. Em Itaúna, uma programação especial foi elaborada em parceria da Prefeitura com o Hospital Manoel Gonçalves, com foco na conscientização a respeito do tema.

 

 

O encontro será no sábado (4) no Espaço Cultural, com credenciamento a partir das 8h, seguido de café da manhã e abertura com a apresentação da peça teatral “Uma Mãe da Pesada”. Das 9h às 9h30, palestra com o pediatra Roberto Gomes Chaves, especialista em Nutrologia Pediátrica e membro do Comitê de Aleitamento da Sociedade Mineira de Pediatria. Logo depois, haverá espaço para relato de experiências e orientações práticas e teóricas, com a técnica em Enfermagem Aline Capanema. As equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) e do Banco de Leite também realizarão intervenções e, para encerrar, das 11h às 11h30, sorteio de brindes.

 

 

Gestantes, puérperas e lactantes interessadas deverão se inscrever até o dia 1º, em qualquer unidade de ESF. A participação é gratuita, sendo permitido ainda levar um acompanhante. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3249.5319.

 

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.