COMPARTILHAR

Parceria resulta em programação especial, com palestra, além de orientações teóricas e práticas sobre amamentação

 

 

Entre 1º e 7 de agosto é celebrada a Semana Mundial do Aleitamento Materno. A data, instituída pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e Fundo das Nações Unidas pela Infância (Unicef), em 1992, tem o objetivo de reforçar, junto à sociedade, a importância da amamentação para o desenvolvimento das crianças. Em Itaúna, uma programação especial foi elaborada em parceria da Prefeitura com o Hospital Manoel Gonçalves, com foco na conscientização a respeito do tema.

 

 

O encontro será no sábado (4) no Espaço Cultural, com credenciamento a partir das 8h, seguido de café da manhã e abertura com a apresentação da peça teatral “Uma Mãe da Pesada”. Das 9h às 9h30, palestra com o pediatra Roberto Gomes Chaves, especialista em Nutrologia Pediátrica e membro do Comitê de Aleitamento da Sociedade Mineira de Pediatria. Logo depois, haverá espaço para relato de experiências e orientações práticas e teóricas, com a técnica em Enfermagem Aline Capanema. As equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) e do Banco de Leite também realizarão intervenções e, para encerrar, das 11h às 11h30, sorteio de brindes.

 

 

Gestantes, puérperas e lactantes interessadas deverão se inscrever até o dia 1º, em qualquer unidade de ESF. A participação é gratuita, sendo permitido ainda levar um acompanhante. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3249.5319.

 

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.