COMPARTILHAR

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) divulgou que está previsto para esta terça-feira (7) a interrupção no abastecimento de água em Itaúna por causa de obras na Estação de Tratamento de Água do Município (ETA).

 

 

Ainda conforme o órgão, a interrupção deverá ocorrer por volta das 6h e a previsão é de que o serviço seja restabelecido na quarta-feira (8), às 6h. Entretanto, em algumas localidades o abastecimento pode ter o fornecimento normalizado antes do horário previsto.

 

 

A medida também irá afetar a zona rural como, por exemplo, as comunidades de Lopes, Campos, Alphaville I e II, Fazendinha Vale dos Ipês e Bagaginha. O Saae orienta a população para que durante o período de interrupção do abastecimento use a água das caixas com moderação.

 

 

Obras

 

O Saae informou que desde junho ocorre a construção da segunda etapda da ETA. Nela, está sendo feita a expansão dos floculadores, que servem para separar as impurezas da água.

 

 

A medida desta terça-feira é para que a equipe faça a instalação de sete comportas nos floculadores.

 

 

A previsão é que a obra seja inaugurada no dia 15 de agosto.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.