COMPARTILHAR

Iniciativa visa contribuir para o planejamento financeiro e a qualidade de vida, reforçando a proposta de valorização dos servidores de Itaúna

 

 

O Instituto Municipal de Previdência (IMP) dará início, na quarta-feira, 1º de agosto, às 14 horas, ao Programa de Preparação para a Aposentadoria, elaborado pela autarquia para dar suporte aos servidores em relação ao planejamento para o desligamento das atividades profissionais. Os encontros serão realizados uma vez por mês, durante um ano.

 

Para o primeiro, na próxima semana, no auditório da Universidade Aberta Integrada (Uaitec) – Rua Godofredo Gonçalves, 451, Centro –. Para a primeira reunião estão reservados temas relacionados à legislação, saúde e educação financeira. A iniciativa é voltada, principalmente, aos trabalhadores que pretendem se aposentar em até cinco anos. Os interessados em participar das reuniões devem se inscrever previamente. Mais informações pelo telefone 3249.3766.

Apoio no período de transição

O Programa de Preparação para a Aposentadoria foi uma das iniciativas previstas no termo de adesão para a padronização das rotinas diárias, assinado pelo diretor do IMP, e o prefeito Neider Moreira, junto ao governo federal. Itaúna foi a terceira cidade de Minas Gerais a aderir à proposta Em seguida, a equipe da autarquia começou a elaborar o projeto para implementação do projeto, que tem, entre os principais objetivos, a valorização do servidor e o resgate da experiência profissional do aposentado, mesmo depois do desligamento.

 

A medida, voltada aos funcionários da Prefeitura, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), do próprio IMP e da Câmara, pretende ainda amenizar os conflitos e tensões, contribuindo para o planejamento dos que vão se aposentar e, consequentemente, com a promoção da qualidade de vida e bem-estar do funcionalismo, possibilitando a criação de um novo projeto de vida ou revisão do modelo seguido até então.

 

A autarquia vai oferecer apoio psicossocial no período da transição e viabilizar orientações para questões do cotidiano, como administração do orçamento doméstico, com foco no planejamento da vida financeira e atitudes para evitar o endividamento, além de reforçar o relacionamento com a família. Aproximar a instituição dos servidores ativos e inativos será a principal estratégia para garantia dos melhores resultados possíveis. Outro ponto importante é a desmistificação dos estereótipos, estigmas e preconceitos existentes na sociedade em relação ao papel do aposentado.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.