COMPARTILHAR

Imóvel da Prefeitura ganha reforma para abrigar unidade, que concentra os atendimentos da área, em local de fácil acesso

 

 

Cerimônia no fim da tarde de quinta-feira (2) marcou a inauguração da sede da Diretoria Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT). A entrega da unidade significa mais um passo no processo de municipalização dos serviços prestados na área, projeto iniciado pela atual administração, em 2017.

 

 

A DMTT foi instalada em imóvel próprio da Prefeitura, com localização privilegiada, entre as avenidas Jove Soares e São João. A edificação, onde ficaram concentrados os atendimentos, ganhou adaptações para receber os dez servidores lotados no setor e garantir, além de acesso facilitado, mais comodidade ao público.

 

 

“Desde o início do mandato, trabalhamos para municipalizar o trânsito de Itaúna. Já obtivemos conquistas significativas, pelas quais devemos agradecemos à dedicação dos servidores da Gerência de Mobilidade Urbana e ao apoio do Legislativo. E, agora concluímos outra etapa. Precisávamos de um lugar adequado e o patrimônio público tinha essa casa, que não era utilizada e foi reformada”, afirmou o prefeito Neider Moreira.

 

 

O secretário de Regulação Urbana, Paulo de Tarso Nogueira, destacou a importância da medida, para que sejam oferecidas melhores condições à comunidade. “Com a municipalização, a demanda vai aumentar. Então, uma estrutura como essa é essencial para que possamos atender a todos com eficiência”, comemorou.

 

 

O gerente de Mobilidade Urbana, Audrey Juliano Ferreira Leite, ressaltou o ganho de tempo, para a população, na resolução das questões relacionadas à área. Já a gerente de Planejamento Viário, Trânsito e Fiscalização, Cíntia Valadares, listou os benefícios da iniciativa. “As pessoas começarão a ver ações mais efetivas, voltadas à educação e conscientização, segurança e o envolvimento da sociedade nas decisões. Isso é muito gratificante”, frisou.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.