COMPARTILHAR

Três mortes por febre maculosa foram confirmadas em Itaúna por meio de laudos divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde. Os casos foram registrados em junho. As vítimas são uma jovem de 20 anos, um homem de 54 e um idoso de 60 anos. As ações para orientação de prevenção da doença estão sendo realizadas desde o início da semana.

 

 

O laudo foi liberado no final de julho e confirmou que as vítimas estavam contaminados e foram a óbito. Os pacientes internados com suspeitas da enfermidade serão monitorados pela Secretaria de Saúde. A prevenção é a única forma de evitar a doença.

 

 

O carrapato-estrela é encontrado nas capivaras que são hospedeiros do vetor da febre maculosa. O município também informou que fará um entorno ao redor da lagoa na Avenida Jove Soares no Bairro Itaunense onde há grande número de capivaras.

 

 

As limpezas e pulverizações de carrapaticida são realizadas em áreas de incidência e está sendo realizado ao redor do Ginásio Poliesportivo Hélio do Carmo Maciel. O tempo seco favorece a proliferação do carrapato-estrela.

 

 

No cronograma há uma campanha educativa com cartazes em pontos estratégicos e distribuição de panfletos para orientar. Os locais onde possivelmente existem focos serão sinalizados com cartazes. Os agentes comunitários também levarão as recomendações aos domicílios durante as visitas de rotina.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.