COMPARTILHAR

Seminário está marcado para a próxima terça-feira, 14, no Teatro Sílvio de Mattos

 

 

 

A reativação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, no início de 2018, foi um importante passo da Prefeitura de Itaúna para o reforço das políticas públicas direcionadas às representantes do sexo feminino. Meta da atual administração, incluída entre as propostas do Plano de Governo, a iniciativa é fundamental para que sejam consolidadas diversas ações voltadas a elas, estimulando a participação e a integração no desenvolvimento social e nas atividades de cunho econômico, político e cultural. O órgão está atuante e colocará todas essas questões em pauta, na próxima semana, com o objetivo de ampliar o debate junto à sociedade.

 

 

Na terça-feira, 14 de agosto, será realizado, no Teatro Sílvio de Mattos, o 1º Fórum Municipal dos Direitos da Mulher. O credenciamento terá início às 08h. Das 08h30 às 09h, haverá espetáculo de dança, por grupo do Centro de Convivência do Idoso, coordenado pelo professor Juliano Machado. Em seguida, palestra sobre “Os Desafios e Conquistas do Empoderamento Feminino na Atualidade”, com Maria Catarina Labore.

 

 

Depois de uma dinâmica, prevista para o período das 10h15 às 10h45, a palestrante Cristina Corrêa falará a respeito da mudança do papel social da mulher e a busca pela identidade. Ao fim do intervalo para o almoço, o público poderá assistir a uma atração cultural levada ao palco pelos alunos do NAC Curumim, das 13h às 13h30. Entre 14h20 e 15h, a psicóloga Cristiane Nogueira explicará o atendimento em rede às vítimas da violência. Na última palestra do dia, entre 15h15 e 16h, Priscila Messiane abordará a desconstrução do gênero.

 

 

Ao final, será formado um Grupo de Trabalho para discussão dos temas apresentados durante o Fórum. Os membros se reunirão para as considerações das 16h às 16h40 e terão prazo para apresentar os posicionamentos, antes da plenária que culminará nas deliberações e encaminhamento das propostas aprovadas.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.