COMPARTILHAR

Iniciativa visa ampliar acesso às informações sobre o funcionamento e custeio da autarquia, além dos direitos e deveres dos assegurados

 

 

Em mais uma etapa do plano de ações criado em 2017, com foco na implementação de uma gestão compartilhada e fundamentada na boa governança corporativa, o Instituto Municipal de Previdência (IMP) promoverá a segunda edição do Programa de Educação Previdenciária – PEP. A iniciativa faz parte das metas definidas em documento assinado pelo prefeito Neider Moreira e a direção do IMP, junto ao Ministério da Fazenda, e integra o Planejamento Estratégico estabelecido para a autarquia.

 

 

O próximo encontro será em 23 de agosto, quinta-feira, em auditório de escola de idiomas localizada na avenida Dona Cota, 359, Centro. A abertura está marcada para 8h. As vagas são limitadas e os interessados deverão fazer inscrição previamente, em contato pelo telefone 3249.3766. A iniciativa é aberta a toda a comunidade, mas, haverá prioridade para os servidores públicos municipais efetivos.

 

 

Fundamentos do PEP

O Programa de Educação Previdenciária (PEP) é um instrumento utilizado para levar informações acerca do IMP, aos assegurados e membros da sociedade em geral. A proposta é ampliar os conhecimentos a respeito do funcionamento da autarquia, o custeio da mesma e os benefícios que oferece, como auxílio-doença e aposentadoria, entre outros.

 

 

O objetivo é também, a partir de seminários, cursos e palestras, conscientizar a população sobre os direitos e deveres em relação à Previdência Social, ampliando o acesso à legislação e à organização do Instituto. A primeira edição foi realizada em setembro de 2017.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.