COMPARTILHAR

Unidades de saúde ficarão abertas das 8h às 16 horas, no próximo sábado

 

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite terá “Dia D” em Itaúna, no próximo sábado, 18 de agosto. Todas as unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESF) funcionarão das 8h às 16 horas, para ampliar o acesso à prevenção.

 

 

O público-alvo da mobilização é composto pelas crianças com idade entre um e cinco anos incompletos e a estimativa do Setor de Epidemiologia, é imunizar quatro mil meninos e meninas nessa faixa etária, que devem ser levados aos postos, independentemente da situação vacinal, para averiguação da caderneta.

 

 

Cronograma da zona rural

Para as comunidades da zona rural, a Saúde elaborou um cronograma especial. Os agentes comunitários percorrerão os distritos e povoados desta segunda-feira, 13, até o próximo dia 20, para aplicação das doses. Antes, foi feita a busca ativa, para verificação da quantidade de crianças na faixa etária preconizada em cada localidade.

 

 

Capacitação da Atenção Primária

Em meados de julho, enfermeiros e técnicos de enfermagem que integram as equipes da Atenção Primária em Itaúna, com atuação junto às diversas comunidades, participaram de capacitação no auditório da Secretaria Municipal de Saúde. O treinamento fez parte das estratégias para reforçar o combate à poliomielite e ao sarampo na cidade, com o treinamento dos profissionais para a orientação e conscientização das famílias sobre a importância da vacina.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.