COMPARTILHAR

Espaço funcionará na Praça de Esportes JK, com portas abertas para as atividades culturais e o exercício da cidadania

 

 

A administração de Itaúna tem trabalhado efetivamente para garantir voz, lugar e oportunidades aos jovens da cidade. Mais uma ação nesse sentido será concretizada na próxima quinta-feira, 30 de agosto, com a inauguração do Centro Público da Juventude, projeto executado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social. A unidade funcionará na Praça de Esportes JK, no bairro Cerqueira Lima, e terá as portas abertas para reuniões, ensaios de grupos teatrais, de música e dança, encontros para debate sobre temas variados, entre outras atividades.

 

 

O espaço tem salas que poderão ser utilizadas mediante agendamento prévio e contará também com biblioteca e, em breve, laboratório de informática. A solenidade de entrega está marcada para 17 horas. Na programação estão apresentações artísticas e roda de conversa. Mais informações pelo telefone 9 9830.7058.

 

 

Recomposição do conselho

Em 2017, o Executivo recompôs o Conselho Municipal da Juventude e deu posse aos novos membros, que assumiram o papel de interlocutores entre a Prefeitura e a sociedade civil, para a elaboração de políticas públicas voltadas ao bem-estar social de crianças e adolescentes, lazer, esportes, educação e cultura.

 

 

A estruturação do Conselho, que tem entre as principais atribuições ser o instrumento de debate das questões afetas à juventude e formular propostas sobre todos os assuntos relacionados a essa parcela da população, é uma das bases do Plano de Governo da atual administração. A Prefeitura de Itaúna incentiva e apoia as ações com foco no desenvolvimento social, cultural, político, artístico e científico da juventude municipal; na promoção e acompanhamento as ações e projetos de interesse para os jovens do Município, além de sugerir propostas, projetos de lei e outras iniciativas consensuais que visam assegurar e ampliar os direitos das pessoas.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.