COMPARTILHAR

Cerimônia na Praça de Esportes JK abre o maior e mais importante torneio do calendário oficial

 

 

Solenidade na noite desta quarta-feira, 22 de agosto, marcou o início dos Jogos Escolares de Itaúna – JEI, que contarão com a participação de 27 instituições, da rede pública e privada. Em 2018, as disputas envolverão 1.768 atletas, o que representa um crescimento significativo de adesões em relação a 2017, quando foram inscritos 1.220 estudantes.

 

 

Organizado pelas Secretarias Municipais de Esportes e Lazer e de Educação e Cultura, os Jogos Escolares de Itaúna (JEI) se consolida como o maior e mais importante torneio do calendário da Prefeitura, devido à abrangência junto às escolas de todas as regiões da cidade, inclusive, da zona rural. O campeonato engloba 12 modalidades: basquete, futebol society, futsal, dança, handebol, peteca, queimada, atletismo, xadrez, jiu-jitsu, tênis de mesa e natação. Participam crianças e adolescentes na faixa etária entre 7 e 16 anos.

 

 

Ao abrir oficialmente o evento, o prefeito Neider Moreira destacou a satisfação em ver, pelo segundo ano consecutivo, o Poliesportivo Alexandre Corradi Machado lotado para o JEI.

 

 

“Esta edição já está batendo recorde. Quando iniciamos o mandato, tínhamos os Jogos Escolares esvaziados. E, tomamos a decisão de fazer essa competição renascer. A prática desportiva é fundamental, por diversos fatores, como por exemplo, a troca de experiências e essa confraternização belíssima. Temos mais instituições, quase todas da cidade, mais alunos, fruto de um trabalho feito com dedicação, de uma completa reestruturação dos espaços de lazer e convivência. E é isso o que queremos, cada vez mais envolvimento, para que possamos crescer como povo, como uma sociedade mais igualitária, mais justa e mais fraterna. Desejo muito sucesso a todos”, discursou.

 

 

O secretário de Esportes e Lazer, Gustavo Dornas Barbosa, também comemorou o aumento do número de atletas e reforçou a proposta da atual administração, de apoiar as diversas modalidades de alto rendimento praticadas no município, a partir do desenvolvimento de projetos, incentivo e condições para as disputas. “Agradeço às equipes responsáveis pela organização, aos diretores das unidades educacionais, professores, pais, alunos, enfim, aos que contribuíram para tornar realidade mais uma edição do JEI. O governo tem buscado melhorar cada vez mais esse setor e os investimentos refletem no convívio social e em mais qualidade de vida para a população. É muito gratificante confirmar que as metas têm sido atingidas”, frisou.

 

 

A gestora da Educação e Cultura, Alessandra Nogueira Santos Araújo, endossou as palavras de Gustavo Barbosa, ao abordar a importância da interação entre o público envolvido no campeonato, englobando estudantes e familiares, funcionários das escolas e da administração. “É muito grandioso. O JEI une toda a comunidade e gera resultados muito positivos. Mais uma vez, estamos honrados em participar dessa iniciativa”, falou.

 

 

As finais estão previstas para 4 de outubro. Haverá entrega de troféus e medalhas aos campeões, além de certificados para os destaques da temporada. A Prefeitura divulgará semanalmente os boletins informativos com os resultados das disputas.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.