COMPARTILHAR

Prevenção ao suicídio e valorização da vida serão temas de palestras, debates e oficina durante o mês de mobilização da sociedade

 

“A esperança de cada um e a responsabilidade de todos”. Esse será o mote da campanha Setembro Amarelo em Itaúna neste ano. O tema escolhido para 2018 evidencia a necessidade de conscientizar e sensibilizar a sociedade sobre a importância do trabalho, intensificado pela Prefeitura desde o início de 2017, para prevenção ao suicídio e valorização da vida. Na abertura da programação especial, a diretora de Saúde Mental, Cristiane Santos de Souza Nogueira, recebeu representantes da imprensa, nesta sexta-feira, 31 de agosto, para uma conversa sobre o papel dos veículos de comunicação nesse sentido.

 

 

Na segunda-feira (3), haverá oficina sobre automutilação entre crianças e adolescentes, voltada aos profissionais da rede pública e privada nas áreas de Educação, Saúde e Assistência Social, das 13h às 17h, no Teatro Sílvio de Mattos. À noite, das 19h às 21h, no mesmo local, palestra a respeito do assunto, com orientações para pais e educadores. Para o dia 18, terça-feira, foi reservado um encontro com lideranças comunitárias e religiosas, a partir das 17h, com mediação da psicóloga Nadja Cristiane Lappann Botti, que, após apresentação musical, prevista para 19h, reforçará junto ao público as principais questões relacionadas ao Setembro Amarelo.

 

 

O encerramento da campanha será em 29 de setembro, com seresta, no coreto da Praça Doutor Augusto Gonçalves, a partir das 19h. Todas as atividades terão entrada franca.

 

 

Serviços

A Prefeitura de Itaúna oferece assistência e serviços especializados em Saúde Mental. Ao identificar alguém que precisa de ajuda, é importante aconselhar a pessoa a procurar acolhimento.

 

* Unidades de Saúde

 

* Saúde Mental – Policlínica Doutor Ovídio Nogueira Machado

 

Avenida Manoel da Custódia, 1.111 – São Geraldo – 3241.4999

 

* Centro de Convivência de Saúde Mental

 

Avenida Jove Soares, 1.056 – Centro – 3243.7967

 

* Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas – CAPS AD

 

Avenida Jove Soares, 213 – Graças – 3242.4342

 

* Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas – CAPS II

Rua Margarida, 369 – São Geraldo – 3243.6328

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.