COMPARTILHAR

Prevenção ao suicídio e valorização da vida serão temas de palestras, debates e oficina durante o mês de mobilização da sociedade

 

“A esperança de cada um e a responsabilidade de todos”. Esse será o mote da campanha Setembro Amarelo em Itaúna neste ano. O tema escolhido para 2018 evidencia a necessidade de conscientizar e sensibilizar a sociedade sobre a importância do trabalho, intensificado pela Prefeitura desde o início de 2017, para prevenção ao suicídio e valorização da vida. Na abertura da programação especial, a diretora de Saúde Mental, Cristiane Santos de Souza Nogueira, recebeu representantes da imprensa, nesta sexta-feira, 31 de agosto, para uma conversa sobre o papel dos veículos de comunicação nesse sentido.

 

 

Na segunda-feira (3), haverá oficina sobre automutilação entre crianças e adolescentes, voltada aos profissionais da rede pública e privada nas áreas de Educação, Saúde e Assistência Social, das 13h às 17h, no Teatro Sílvio de Mattos. À noite, das 19h às 21h, no mesmo local, palestra a respeito do assunto, com orientações para pais e educadores. Para o dia 18, terça-feira, foi reservado um encontro com lideranças comunitárias e religiosas, a partir das 17h, com mediação da psicóloga Nadja Cristiane Lappann Botti, que, após apresentação musical, prevista para 19h, reforçará junto ao público as principais questões relacionadas ao Setembro Amarelo.

 

 

O encerramento da campanha será em 29 de setembro, com seresta, no coreto da Praça Doutor Augusto Gonçalves, a partir das 19h. Todas as atividades terão entrada franca.

 

 

Serviços

A Prefeitura de Itaúna oferece assistência e serviços especializados em Saúde Mental. Ao identificar alguém que precisa de ajuda, é importante aconselhar a pessoa a procurar acolhimento.

 

* Unidades de Saúde

 

* Saúde Mental – Policlínica Doutor Ovídio Nogueira Machado

 

Avenida Manoel da Custódia, 1.111 – São Geraldo – 3241.4999

 

* Centro de Convivência de Saúde Mental

 

Avenida Jove Soares, 1.056 – Centro – 3243.7967

 

* Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas – CAPS AD

 

Avenida Jove Soares, 213 – Graças – 3242.4342

 

* Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas – CAPS II

Rua Margarida, 369 – São Geraldo – 3243.6328

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.