COMPARTILHAR

Mostra promovida para valorizar os talentos da terra faz parte das comemorações pelos 117 anos do município

 

 

Itaúna sempre foi reconhecida no Centro-Oeste e em outras regiões de Minas Gerais pelos muitos talentos nas artes cênicas, responsáveis por intensa movimentação no segmento, desde o início da história do município. Por isso, o teatro fará parte, em 2018, das comemorações pelo aniversário de 117 anos da emancipação político-administrativa da cidade, com o Festival Itaunense de Cenas Curtas, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – Semec.

 

 

A mostra, que tem como objetivo principal a valorização e o reconhecimento dos artistas da terra, será aberta aos profissionais e amadores, com certificado e troféu para melhor figurino, direção, atriz e ator, nas duas categorias. Uma comissão ficará responsável por escolher 16 esquetes, com duração de no máximo 15 minutos cada. A divulgação do resultado dessa seleção está prevista para o próximo dia 17, no mural do Espaço Cultural Adelino Pereira Quadros (Rua Antônio Corradi, 55, Centro), em www.itauna.mg.gov.br e redes sociais, assim como as datas das apresentações.

 

 

Os grupos interessados deverão se inscrever nos dias 10 e 11 de setembro, a partir da entrega de envelope com a documentação exigida no Setor de Protocolo da Prefeitura (Praça Doutor Augusto Gonçalves, 538), das 8h às 16 horas. O edital completo está disponibilizado em www.itauna.mg.gov.br/site/multimidia/downloads e publicado na edição do Jornal Oficial do Município, desta sexta-feira, 31 de agosto. Mais informações pelo telefone 3243.6395 ou 3243.6425.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.