COMPARTILHAR

Unidades de saúde funcionarão no sábado, 15 de setembro, para aplicação das doses

 

 

A Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue com o trabalho intensivo para alcançar a meta e imunizar pelo menos 95% das crianças com idade entre um e cinco anos incompletos (4 anos, 11 meses e 29 dias) contra o sarampo e a poliomielite. Até o momento, foram vacinados na cidade 1.023 meninos e meninas na faixa etária preconizada, o que corresponde a 74,3% do público-alvo, composto por 4.050 pessoas.

 

 

Várias ações foram realizadas desde o início da campanha, para conscientizar os pais e responsáveis sobre a importância da imunização, além de facilitar o acesso às doses, disponibilizadas gratuitamente. Mas, como uma parcela da população ainda não atendeu ao chamado, será realizado o segundo “Dia D” de 2018, no sábado, 15 de setembro, das 8h às 16 horas, em todos os postos da área urbana. Na zona rural foi alcançado o índice de 100%.

 

 

Os agentes estão em busca ativa, nos bairros, para averiguar os casos de crianças que não receberam a vacina e alertar sobre a necessidade da prevenção. A gerente de Vigilância em Saúde, Maria Izabel Dâmaso, ressalta que todos os meninos e meninas entre um e cinco anos incompletos precisam ser imunizados. “No caso daquelas que já tomaram, funcionará como um reforço. É essencial, pois, é a única forma de proteção a doenças graves, como a pólio, que causa a paralisia infantil. A vacina contra o sarampo é tríplice viral e previne ainda a caxumba e a rubéola. Então, a população deve ficar atenta”, salienta a gestora.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.