COMPARTILHAR

Investimentos constantes são parte do plano do governo para ampliação do acesso e melhoria da qualidade do ensino em Itaúna

 

 

A rede municipal de ensino em Itaúna está cada vez mais preparada para atendimento às necessidades dos alunos, professores e demais funcionários, devido a investimentos feitos pela atual administração em melhorias das unidades educacionais. Nesta terça-feira, 28 de agosto, dirigentes de sete instituições receberam novos equipamentos, que vão contribuir ainda mais com o aprendizado de centenas de crianças e adolescentes.

 

 

O prefeito Neider Moreira e a secretária de Educação e Cultura, Alessandra Nogueira Santos Araújo, entregaram sete notebooks e sete projetores, para reforço das atividades nas escolas Padre Waldemar, Augusto Gonçalves, Arthur Contagem Vilaça, Celuta das Neves, Souza Moreira, Dr. Lincoln Nogueira Machado e Dona Maria Augusta de Faria. Os dispositivos foram adquiridos com aproximadamente R$ 36,8 mil, liberados pelo governo do Estado, por meio de convênio firmado junto à Prefeitura. “É mais uma grande conquista e fico até emocionada, já que estamos alcançando os nossos objetivos, de aumentar a qualidade dos serviços prestados a Itaúna na área”, comentou Alessandra.

 

 

O chefe do Executivo destacou a importância de intensificar o trabalho em prol do setor. “Atendemos a uma reivindicação dos educadores, que dará mais condições para que os estudantes absorvam os conteúdos repassados nas salas de aulas. É muito importante, pois, ampliar o acesso ao conhecimento é essencial para a transformação da sociedade”, frisou Neider.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.