COMPARTILHAR

Desfile de 7 de Setembro leva 44 instituições à avenida Jove Soares neste ano

 

 

Será aberta na segunda-feira, 3 de setembro, a Semana da Pátria. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura elaborou uma programação especial, com hasteamento das bandeiras e execução dos hinos. As atividades cívicas, com a participação dos estudantes, terão início na Praça João Augusto de Oliveira, no bairro Padre Eustáquio. E seguirão, na terça-feira, 04, na Praça Juvenal Pereira, em Santanense; quarta-feira (5), na Praça Marquinho Viana, no Morada Nova; e quinta-feira (6), na Praça da Estação.

Na sexta-feira (7), feriado da Independência do Brasil, haverá a tradicional parada na avenida Jove Soares. À frente dos preparativos, a Secretaria de Educação e Cultura confirmou a participação de 44 instituições, entre a quais, escolas da rede municipal e estadual, Tiro de Guerra, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, entidades assistenciais, Centro de Convivência do Idoso, Projeto Aquarela, Programa Meu Bairro é Mais, e agremiações diversas, como Motoclube e Clube do Fusca.

 

 

O desfile começará às 8h, na rua Mardoqueu Gonçalves, passando pela área externa do Espaço Cultural, onde estará o palco com as autoridades, e seguindo até a esquina da “Prainha” com a Cassiano Dornas, área de dispersão. O evento contará com estrutura planejada para garantir o conforto dos participantes, como banheiros químicos espalhados pela via, e gradil entre a parte da pista destinada à apresentação e o espaço reservado aos espectadores.

 

 

“São momentos de reflexão sobre o valor, o significado e o simbolismo da data. Mais do que nunca, precisamos exercer a cidadania, visto que enfrentamos hoje uma grande e grave crise, com reflexos em todo o país. Então, as ações que serão realizadas representam o respeito à história e ao legado das pessoas que lutaram e contribuíram para a independência. E também chamam a atenção para a importância da união de esforços com foco em mudar a realidade vivenciada hoje, buscando melhorias para o futuro de todos os brasileiros”, comenta a secretária de Educação e Cultura, Alessandra Nogueira Santos Araújo.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.