COMPARTILHAR

Desfile de 7 de Setembro leva 44 instituições à avenida Jove Soares neste ano

 

 

Será aberta na segunda-feira, 3 de setembro, a Semana da Pátria. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura elaborou uma programação especial, com hasteamento das bandeiras e execução dos hinos. As atividades cívicas, com a participação dos estudantes, terão início na Praça João Augusto de Oliveira, no bairro Padre Eustáquio. E seguirão, na terça-feira, 04, na Praça Juvenal Pereira, em Santanense; quarta-feira (5), na Praça Marquinho Viana, no Morada Nova; e quinta-feira (6), na Praça da Estação.

Na sexta-feira (7), feriado da Independência do Brasil, haverá a tradicional parada na avenida Jove Soares. À frente dos preparativos, a Secretaria de Educação e Cultura confirmou a participação de 44 instituições, entre a quais, escolas da rede municipal e estadual, Tiro de Guerra, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, entidades assistenciais, Centro de Convivência do Idoso, Projeto Aquarela, Programa Meu Bairro é Mais, e agremiações diversas, como Motoclube e Clube do Fusca.

 

 

O desfile começará às 8h, na rua Mardoqueu Gonçalves, passando pela área externa do Espaço Cultural, onde estará o palco com as autoridades, e seguindo até a esquina da “Prainha” com a Cassiano Dornas, área de dispersão. O evento contará com estrutura planejada para garantir o conforto dos participantes, como banheiros químicos espalhados pela via, e gradil entre a parte da pista destinada à apresentação e o espaço reservado aos espectadores.

 

 

“São momentos de reflexão sobre o valor, o significado e o simbolismo da data. Mais do que nunca, precisamos exercer a cidadania, visto que enfrentamos hoje uma grande e grave crise, com reflexos em todo o país. Então, as ações que serão realizadas representam o respeito à história e ao legado das pessoas que lutaram e contribuíram para a independência. E também chamam a atenção para a importância da união de esforços com foco em mudar a realidade vivenciada hoje, buscando melhorias para o futuro de todos os brasileiros”, comenta a secretária de Educação e Cultura, Alessandra Nogueira Santos Araújo.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.