COMPARTILHAR

Atualização de dados, de caráter obrigatório, atende à exigência do governo federal e amplia condições para autarquia assegurar o futuro dos contribuintes

 

 

A partir de 24 de setembro estará aberto o prazo para a atualização dos dados dos servidores públicos de Itaúna junto ao Instituto Municipal de Previdência (IMP). O Censo Previdenciário 2018 seguirá até 11 de outubro, na sede da autarquia, que fica na rua João de Cerqueira Lima, 167, Centro. Os atendimentos serão feitos das 8h às 11h e das 13h às 16 horas, de segunda a sexta-feira.

 

 

A medida, voltada aos servidores ativos, detentores de cargo efetivo, portanto, vinculados ao regime próprio, atende à exigência do governo federal, sendo de caráter obrigatório, visto que compete ao IMP manter as informações dos segurados atualizadas. E, para isso, o recadastramento precisa ser feito periodicamente, abrangendo funcionários da Prefeitura, das autarquias e da Câmara, mesmo os afastados, licenciados ou cedidos para outros órgãos.

 

 

O principal objetivo do Censo Previdenciário é criar um banco de dados mais abrangente e detalhado sobre o funcionalismo público municipal. Essa consolidação amplia a capacidade da autarquia para assegurar o futuro dos contribuintes, com a melhoria da gestão, no controle e monitoramento da situação de aposentados, pensionistas e dependentes, além de agilizar a concessão dos benefícios e aumentar a transparência para os principais interessados, os servidores.

 

 

Documentos necessários

Para a atualização dos dados junto ao Instituto Municipal de Previdência – IMP – são exigidos os originais e cópias simples dos seguintes documentos:

 

 

Servidores

* Documento de identificação, com foto (Carteira de Identidade, Carteira de Habilitação ou Carteira Profissional, com validade em todo o território nacional e emitida por órgão de regulamentação profissional);

 

 

* CPF;

* Comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone, de um dos últimos três meses);

*PIS/PASEP;

* Título de Eleitor;

* Termo de posse;

* Certidão de Casamento;

* Certidão do tempo de contribuição do INSS e/ou outro Regime Próprio de Previdência Social, caso o servidor possua a mesma.

Dependentes

* Documentos de identificação com foto (Carteira de Identidade, Carteira de Habilitação ou Certidão de Nascimento);

* CPF;

* Comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone, de um dos últimos três meses);

* PIS/PASEP;

* Título de Eleitor;

* Certidão de Casamento ou Declaração de União Estável.

 

 

Mais informações

 

 

As informações detalhadas a respeito do Censo Previdenciário 2018 ficarão disponíveis nas secretarias, no Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, nas unidades escolares, de saúde e assistenciais. Em caso de dúvida, o segurado do Instituto Municipal de Previdência – IMP – deverá entrar em contato também pelo telefone 3249.3766 ou acessar www.imp.mg.gov.br.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.