COMPARTILHAR

Iniciativa facilita acesso dos estudantes maiores de 14 anos à Carteira de Trabalho; Granja Escola é a primeira contemplada com o programa

 

 

A Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, deu início nesta segunda-feira, 10 de setembro, à execução de mais um projeto elaborado com o objetivo de ampliar o acesso às oportunidades e facilitar o ingresso da população no mercado. O programa Sine Itinerante levará a equipe da agência local do Sistema Nacional de Emprego às instituições de ensino, para a emissão da primeira via da Carteira de Trabalho.

 

 

Os estudantes maiores de 14 anos receberão o documento em mãos, sem a necessidade de deslocamento. Alunos da Granja Escola São José foram os primeiros contemplados. A iniciativa chegará a pelo menos 13 unidades educacionais. “A cidade está recebendo várias empresas. E, dessa forma, a administração contribui com os jovens que estão em busca de uma vaga, acelerando o processo para que obtenham a documentação tão importante”, comenta o secretário, Diógenes Vilela.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.