COMPARTILHAR

Com estrutura maior que no último ano, comissão organizadora espera público de mais de 40 mil pessoas ao longo dos 13 dias de comemorações

 

 

Depois do sucesso de 2017, a Paróquia de Nossa Senhora Aparecida de Itaúna está organizando mais uma edição da tradicional festa em honra à Padroeira do Brasil, considerada a maior da região. A expectativa é de que mais de 40 mil fiéis passem pela igreja ao longo dos 13 dias do evento – um a mais que no último ano.

 

 

De acordo com a comissão organizadora, em termos de estrutura e porte, mais inovações estão sendo propostas para este ano. O projeto, elaborado com base nas recomendações do Corpo de Bombeiros, contempla uma estrutura ainda maior de tendas, telões, palco e praça de alimentação, garantindo mais conforto e segurança ao público presente. “Vamos disponibilizar uma grande área coberta, com mais cadeiras, conseguimos ampliar as barraquinhas e também teremos banheiros químicos”, afirma Thiago Vaz, um dos organizadores do evento.

 

 

Uma novidade mantida da última edição é a realização de barraquinhas e shows durante todos os dias de festa. Para o pároco, padre Rodrigo Botelho, este é um momento de mobilização de toda a comunidade da Paróquia para proporcionar aos milhares de visitantes de toda a cidade e região um momento de fortalecimento da fé e interação entre as famílias. “Sabemos da grande devoção à Nossa Senhora Aparecida e, por este motivo, estamos propondo uma programação com muitos momentos de espiritualidade e também de diversão para nossos visitantes”.

 

 

Programação

Este ano, as comemorações terão início mais este cedo, no dia 30 de setembro (domingo) com a já tradicional carreata saindo da praça da igreja de Nossa Senhora Aparecida, no bairro de Lourdes, às 16 horas, e percorrendo as ruas da cidade com a imagem da Santa. Logo após, haverá celebração eucarística campal, presidida pelo padre Rodrigo Botelho.

 

 

Ao longo dos demais dias de festa, haverá celebração de missas com padres de Itaúna e região, antecedidas pelas orações à Nossa Senhora Aparecida. De segunda à sexta-feira, as celebrações serão realizadas sempre às 19 horas, já aos finais de semana, às 18 horas.

 

 

O ponto alto das comemorações será no dia 12 de outubro, quando serão realizadas missas ao longo de todo o dia, para atender ao grande número de devotos vindos de toda a cidade e região. As celebrações serão realizadas às 4h, 6h, 8h, 10h, 12h e 15h. Às 17h, terá início a procissão solene com a imagem de Nossa Senhora Aparecida pelas ruas do bairro. A programação religiosa da festa se encerra com a missa campal, logo após a procissão. Pensando no conforto dos fiéis, nesta data, todas as missas serão campais, com transmissão por telões também dentro da igreja.

 

 

A Paróquia

A Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, localizada em Itaúna (MG), é composta pelas comunidades de Santo Antônio, Santa Bárbara, São Sebastião, Nossa Senhora de Lourdes e Santo Antônio da Barragem. A matriz – de mesmo nome da paróquia e situada no bairro de Lourdes – é a sede da já tradicional festa em homenagem à Padroeira do Brasil.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.