COMPARTILHAR

Atualização dos dados deve ser feita até dezembro, conforme determinação do governo federal, na sede do Bolsa-Família

 

O prazo para o recadastramento dos idosos e portadores de deficiências que recebem o Benefício de Prestação Continuada – BPC, programa de transferência de renda do governo federal, termina em 31 de dezembro de 2018, conforme estabelecido pela própria União. Em Itaúna, a Secretaria de Assistência Social vem trabalhando intensamente para garantir a atualização dos dados dos beneficiários e evitar que percam os proventos.

 

 

Desde que foi determinada a realização do procedimento, a pasta reforçou as estratégias, com objetivo de ampliar o acesso de todo o público, inclusive, por meio de busca ativa, com visitas domiciliares das equipes, para esclarecimento de dúvidas e ajuda em relação aos documentos. Agora, a pouco mais de dois meses para a data final, o secretário, Élvio Marques, salienta, mais uma vez, a importância do atendimento à convocação. “É essencial. Estamos trabalhando bastante, para que ninguém fique sem o BPC, pois, é uma grande contribuição no orçamento doméstico dos mais necessitados”, frisa.

 

 

O Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social – LOAS – é um auxílio garantido à população na faixa etária a partir dos 65 anos. Também são contemplados deficientes, de qualquer idade, mediante avaliação médica do INSS, que evidencie impedimentos de longo prazo, de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, em situação de pobreza, em que os rendimentos familiares não ultrapassem um quarto do salário mínimo em vigor, que hoje é de R$ 937, valor repassado mensalmente.

 

 

Para inscrição ou recadastramento, basta comparecer à sede do Bolsa-Família, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 162, Centro O atendimento é feito das 07h às 16h. Mais informações pelo telefone 3241.2386.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.