COMPARTILHAR

Intervenções iniciadas nesta quarta-feira, 24 de outubro, tornarão mais agradável e segura uma das regiões mais tradicionais da cidade

 

 

Lançado pela Prefeitura de Itaúna em julho, o programa “Adote o Verde”, que estabelece parcerias entre o poder público e a iniciativa privada para os cuidados com os espaços de lazer e convivência da cidade começa a dar os primeiros resultados. A Escola de Idiomas Number One foi a primeira empresa a aderir à proposta e revitalizará a Praça Francisco Marques, a Lagoinha, um dos pontos mais tradicionais do município.

 

 

A instituição, que tem à frente o professor Nilson Teles, ficará responsável pelos materiais e mão de obra. E contará com o apoio da Prefeitura para demolição dos passeios e retirada do mobiliário existente. O projeto prevê implantação de calçada para pedestre; substituição de bancos, lixeiras e postes de iluminação; instalação de pisos intertravados e plantio de grama amendoim. Haverá necessidade de interdição do retorno, no sentido da rua Doutor José Gonçalves com Marechal Deodoro. Os lojistas da região foram comunicados oficialmente sobre a reforma, com previsão de entrega em 60 dias.

 

 

Parceria

Idealizado pela Gerência de Proteção ao Meio Ambiente, órgão da Secretaria Municipal de Regulação Urbana, o programa “Adote o Verde” tem como foco as praças, parques, canteiros e jardins da cidade. A proposta é envolver a sociedade, a partir da adesão de pessoas físicas e jurídicas, nas ações executadas pelo atual governo com o objetivo de ampliar os cuidados com os recursos naturais e o patrimônio. O projeto foi criado com o objetivo de viabilizar melhores condições aos frequentadores dos espaços e, consequentemente, melhorias a qualidade de vida da população.

 

 

Em contrapartida aos investimentos em reforma ou manutenção das áreas adotadas, é concedida permissão para afixação de placas de publicidade e propaganda nos locais, conforme aprovação da Gerência de Projetos e Arquitetura. Além da Praça da Lagoinha, já existem outros locais que receberão as benfeitorias, por meio da parceria entre Prefeitura e empresas, com ações a serem executadas na sequência.

 

 

As medidas previstas foram viabilizadas pela publicação do Chamamento Público 016/2018. O edital completo está disponível em www.itauna.mg.gov.br. Para acessá-lo, basta clicar em Transparência e, na sequência, Licitações. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3241.1212 (ramais 317, 336 e 357).

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.